quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os esqueletos do armário de Cabral

Os esqueletos do armário de Cabral

 

Clique na foto para ampliá-la
Nesse final de semana completou um ano do acidente de helicóptero em Trancoso que matou sete pessoas e expôs a relação entre Cabral e o megaempresário Fernando Cavendish. Na ocasião a esposa de Cavendish e a namorada do filho do governador faleceram em decorrência da queda.

Também completou-se um ano e meio do atentado sofrido pelo blogueiro Ricardo Gama, que foi alvejado com 6 tiros na cabeça em plena luz do dia, em um dos bairros mais movimentados da cidade, Copacabana. Ricardo se salvou por um verdadeiro milagre.

Ambas as investigações estão completamente paradas. A policia civil tratou de trancar a sete chaves o inquérito do blogueiro e a ANAC simplesmente afirma que “o processo é demorado”....

Os dois inquéritos envolvem diretamente o govenador Sérgio Cabral. No caso de Trancoso, foi o governador que permitiu pessoalmente que um piloto sem o BREVE (documento que autoriza o detentor a conduzir uma aeronave) sendo portanto diretamente responsável pelas sete mortes, que ocorrem por causa de falha humana no controle do helicóptero.

O caso Ricardo Gama é ainda mais grave. O blogueiro é um dos principais críticos do governo e já expôs Cabral inúmeras vezes em suas vídeo reportagens. Foi Gama quem postou o vídeo em que Cabral chama um menino em Manguinhos de otário, vídeo esse que virou sucesso na Internet e foi até tema de pergunta no debate das eleições de governador de 2010. Foram mais de 200 mil visualizações.

Vamos esperar até quando as investigações ficarão “arquivadas”, até quando Cabral vai conseguir guardar seus esqueletos. Por enquanto nada ha de ser feito, o governador controla todos os órgãos de investigação, até mesmo o MP está sob o julgo de Cabral. Mas novos tempos virão e os culpados irão responder por seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário