terça-feira, 26 de junho de 2012

PREFEITURA DE ITAPETINGA ENTREGA MAIS UMA RUA CALÇADA



Márcia Aguiar/DECOM

Dando continuidade as inaugurações, o Governo Municipal entregou oficialmente a comunidade na tarde da última terça-feira (19/06/12), Avenida Rivadavia Ferraz, “Velho Davo”, no Quintas do Morumbi. O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura e a primeira-dama Cida Moura, foram recebidos pela comunidade. Entre outras pessoas, secretários, familiares do homenageado, moradores daquela localidade e os vereadores Alfredo Cabral e Marcos Gabrieli prestigiaram o momento.
Representando a família, o advogado Francklin Ferraz, neto do “Velho Davo”, agradeceu a homenagem ao seu avô e destacou a vida do mesmo. Rivadavia Ferraz nasceu no município de Belo Campo, em 09 de agosto de 1911, filho de Franklin Ferraz de Santana e Joaquina Nunes Ferraz. Casou-se com Nectária Ferraz Souto Oliveira, conhecida como D. Biú. Pai de 10 filhos, chegou em Itapetinga no ano de 1957, vindo de mudança da vila de Cassilândia, distrito de Itambé. Aqui se instalou e durante muito tempo atuou como comerciante no ramo de carnes, iniciando como açougueiro e depois, como proprietário de charqueadas. Possuiu propriedades rurais no Município de Itambé e Itapetinga. Foi cafeicultor também na região de Mata Verde.
O Velho Davo, como era conhecido, atuou ativa e indiretamente em muitos episódios da nossa cidade, foi um Maçon dedicado, de livre trânsito no cenário político de sua época, sendo respeitado por suas opiniões e expressões de pensamentos, cultivando admiradores pelo jeito franco de como via a política e os seus participantes. Faleceu em 16 de junho de 1989, tendo a sua família recebido mensagem de pesar emitida pela Câmara Municipal de Vereadores. Em reconhecimento por sua história de vida através da  Lei Municipal nº 516/91, denominou a antiga Avenida E-5, localizada no Loteamento Quintas do Morumbi, como Avenida Rivadávia Ferraz de Oliveira (Velho Davo).
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura foi realizada cerca de 11.000m² de pavimentação a paralelepípedos, utilizando aproximadamente 550.000 paralelos para a execução de pavimentação da referida rua que possui cerca de 1.200m de comprimento, dando suas extremidades acesso a Avenida das Acácias, Avenida Luis Viana Filho e Avenida Isai Santos Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário