segunda-feira, 21 de novembro de 2011

GMs comemora 44 anos de existência



A Guarda Municipal de Itapetinga completou no dia 20 de novembro, 44 anos de existência, criada em 20 de novembro de 1967 pela lei 195 e regulamentada 35 anos depois, através da lei 951 de 2004, tem como principal competência e responsabilidade, guardar o patrimônio público e zelar pela segurança da população. Contando com 68 GMs, sendo 58 homens e 10 mulheres hoje tem o comando do GM Oliveira, recebe inúmeras solicitações de igrejas, instituições, associações entre outras instituições, totalizando em 2011 mais de 300 ofícios atendidos. 


O Prefeito Municipal, José Carlos Moura, lembrou das conquistas dos GMs, “Graças a Deus a Guarda de Itapetinga hoje é referencia na Bahia e no nordeste, ela foi a primeira da Bahia a ter a pistola Teaser, todas as pessoas que chegam a nossa cidade ficam impressionadas com a qualidade da nossa Guarda. Nós temos a felicidade de em nossa gestão a Guarda ter realizado inúmeras conquistas, cresceu em seu contingente e cresceu profissionalmente, estão sempre participando de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, conquistaram o seu armamento, viaturas, equipamentos, está altamente equipada, eles estão de parabéns”, destacou o prefeito
 A guarda municipal de Itapetinga estar participando de um curso. O curso está sendo realizado no auditório do Colégio José Marcos Gusmão (antigo Noralice Gusmão), sendo que a parte teórica tem duas etapas, a primeira vai de 21 a 25 de novembro e a segunda de 28 de novembro a 02 de dezembro, a parte prática começa no inicio de dezembro. O objetivo do curso é capacitar o GMs quanto ao uso do armamento letal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário