terça-feira, 31 de julho de 2012

covardis contra nos

Blogueiros são ameaçados em ligações restritas


Neste final de semana, o telefone do blogueiro e candidato a vereador, Adelson Meira do Portal Poções, não parou de tocar com ameaças de todos os tipos a sua vida e de seus familiares.
Nas ligações do tipo restrito (sem numero) uma voz dizia: “Adelson sua hora chegou, você mexeu com gente grande do Rio de Janeiro” Já em outras ligações a voz dizia o seguinte: “seu vagabundo, seu irmão deixei vivo, mas você vai para o Bela Vista, há tempos você vem mexendo comigo e não faço nada com você, amanhã você publica uma matéria que estou te ameaçando seu safado, eu sei que foi você que me dedurou”.
Adelson acredita que as ligações tenham sido feitas pelo Vereador e Contraventor Nelsão, pois também neste final de semana, um filho do contraventor, acompanhados de outras pessoas, estiveram em frente a casa de Adelson tentando intimida-lo ou agredi-lo. Buscando a solução do problema, Adelson Meira registrará queixa na Delegacia de Polícia da cidade de Poções.
No município de Planalto, as ameaças ao blogueiro Diego Rodrigues, editor e diretor do Blog do Diga Diga também são constantes, via e-mail e Comentários enviados ao blog, além de ofensas pessoais por militantes de um grupo politico nas ruas do município.

familias que precisam de moradia sera que tem alquem olhando pra eles?

400 Familias invadem terrenos no Hilda Gama

Mas de 400 familias invadiram terrenos no Bairro Hilda Gama causando mais dor de cabeça ao Secretario Carlos Leôncio e ao Prefeito JCM, nossa reportagem que esteve no local foi informada que as invasões tiveram inicio no último domingo (29), com 200 familias, ja nesta segunda-feira (30), o número subiu para 400, até as 12:00h os invasores aguardavam a chegada do Secretario e do prefeito para negociação dos terrenos invadidos.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ESSE E O PREFEITO QUE NOS QUEREMOS

CAMPANHA DE DR. ARNALDO E GERALDO CRESCE A CADA DIA COM ADESÃO POPULAR

União, muita alegria e determinação marcaram o evento de lançamento de 10 candidatos a vereador da Nova Itapetinga, ontem à noite na Praça das Casas Populares. A festa feita pelo povo, que já sabe cantar os jingles da campanha dos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade, tomou toda a praça e parte da rua, numa demonstração de força da coligação Novo Tempo para Itapetinga.
O povo que lotou a praça aplaudiu com entusiasmo o trio formado pelo Dr. Arnaldo, Geraldo e Dr. José Otávio Curvelo. E a cada nova manifestação de apoio o público vibrou, como fez ao aplaudir também o médico Gilvan Silveira, que compareceu para manifestar apoio e destacou em seu pronunciamento a confiança no resgate da saúde e do crescimento de Itapetinga com a união de quase todos os partidos de oposição.
O ex-prefeito José Otávio Curvelo aproveitou a oportunidade para destacar que hoje a população jovem vive sem esperança em nosso município, com “os empregos se esvaindo enquanto o prefeito nada fazer para impedir”. O experiente administrador lembrou que há oito anos Itapetinga vivia a esperança de um futuro de crescimento, com milhares de novos empregos para a população jovem. “Com Arnaldo e Geraldo, junto com o povo de Itapetinga, vamos trazer de volta os empregos e o desenvolvimento em todas as áreas”.

PERSEGUIÇÃO! PREFEITO ZÉ CARLOS QUER TIRAR O SUDOESTE HOJE DO AR

ITAPETINGA: Inconformado com as inúmeras denúncias de irregularidades em seu governo, veiculadas pelo Sudoeste Hoje, o prefeito de Itapetinga e candidato à reeleição pelo PT, José Carlos Moura, quer, porque quer, tirar o nosso site do ar. Para tanto, contratou uma conceituada banca de advogados de Vitória da Conquista, a peso de ouro, para mover várias ações na Justiça Eleitoral, sob o argumento de que o Sudoeste Hoje estaria veiculando “notícias desfavoráveis” à sua candidatura, o que, em tese, seria proibido pela legislação eleitoral.
Acostumado a lidar com os blogs adestrados que vivem pendurados nas tetas da prefeitura, o prefeito Zé Carlos demonstra a sua intolerância em relação à imprensa crítica e independente, que não se curva diante de ameaças, nem vive rasgando elogios a políticos desonestos e incompetentes, abominados pela população.
Felizmente, ainda não vimemos em um pais onde se fecha jornais, rádios, TV e sites de oposição, como ocorre na tumultuada Venezuela de Hugo Chaves. A Justiça Eleitoral tem mais o que fazer e por certo não perderá tempo com as querelas pessoais do nosso desequilibrado alcaide, que tenta atribuir ao nosso blog, o fracasso administrativo do seu governo e o seu fraco desempenho eleitoral.
O Sudoeste Hoje sabe se defender e, com absoluta certeza, terá vida longa, ao contrário do governo do Sr. José Carlos Moura, cuja validade irá vencer em 7 de outubro próximo, sem direito a prorrogação.
Fomos forjados na luta e não corremos de nenhuma briga!
DAVI FERRAZ – EDITOR

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Letalidade da Rota cresce 78% em cinco anos

Letalidade da Rota cresce 78% em cinco anos
"Policiais militares participam de formatura em São Paulo (foto: Reuters)"
O batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a unidade de elite da polícia paulista, aumentou seu índice de letalidade em 78% em um período aproximado de cinco anos, entre 2007 e 2011.
Segundo dados da Ouvidoria da Polícia, a unidade matou 46 pessoas que teriam resistido à prisão em 2007. Nos anos seguintes o número foi se elevando até atingir 82 em 2011 - o que representa uma variação de 78%.
Só no primeiro semestre deste ano o número de vítimas fatais da Rota já chega a 48 pessoas. Em maio, o mês que antecedeu a recente onda de ataques contra policiais, unidade matou 17 pessoas, dez a mais que no mês de abril (142% de alta, sendo que a média da PM foi de 44%).
Com aproximadamente 750 policiais, o batalhão hoje representa menos de 1% do efetivo total da PM, de quase 81 mil homens. Porém, no período entre 2007 e 2011 foi responsável por 14% dos mais de 2.200 casos de 'resistência seguida de morte' registrados pela corporação como um todo.
Membros da Secretaria de Segurança Pública dizem sem se identificar que seria preciso levar em conta o fato de que a Rota seria usada pela cúpula da PM para atuar em casos onde há expectativa de choque com criminosos.
Soluções
O ouvidor da polícia Luiz Gonzaga Dantas pretende discutir com as cúpulas da Segurança Pública e da Justiça duas medidas para tentar diminuir o número de pessoas mortas em suposto confronto com a Polícia Militar.
Uma delas é a adoção de uma regra na qual os PMs ficariam impedidos de levar para o hospital suspeitos baleados em trocas de tiros com policiais. Eles seriam obrigados a chamar uma ambulância da prefeitura ou do Corpo de Bombeiros para fazer o socorro.
Atualmente são os próprios policiais que levam suas vítimas ao pronto-socorro dentro do carro de polícia.
Segundo Dantas, a mudança faria com que as vítimas fossem atendidas por pessoal especializado - aumentando suas chances de sobrevivência - e dificultaria eventuais tentativas dos policiais de executar os suspeitos no caminho para o hospital.
'Recebemos denúncias na ouvidoria de que alguns casos nos quais (um suspeito) leva um tiro na perna ou no braço mas chega no hospital morto', diz Dantas. 'Essa medida vai fazer com que a sociedade não desconfie da atuação da polícia', afirma.
A outra medida seria enviar todos os casos de 'resistência seguida de morte' para juízes do Tribunal do Júri, que são especializados em julgar casos de homicídios.
Atualmente, os casos são repassados também para juízes de outras especialidades, segundo Dantas.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gerra pelo poder em Itapetinga

Mais uma representação contra o prefeito

http://dimensaojornal.com.br/wp-content/uploads/2012/07/escola.jpgAtravés da assessoria jurídica da candidata Kátia Espinheira, os advogados Rodrigo Hagge Costa e Macone Sodré Macedo entraram com representação perante a Justiça Eleitoral da 140ª Zona, contra os candidatos do PT José Carlos Cerqueira Moura e Alécio Silva Chaves, pela prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral.
A representante denuncia à justiça a veiculação de publicidade constante e permanente, de cunho eleitoreiro, realizada através de out-door no prédio da prefeitura municipal de Itapetinga, veiculando propaganda de impacto eleitoral como ato de apelo publicitário em favor da pretensão de sua reeleição à prefeitura municipal. Embora sabendo que tal conduta está vedada ao agente público nos três meses que antecedem o pleito, o candidato José Carlos Moura insiste em manter ostensivamente com afronta aos demais concorrentes, uma vistosa propaganda de sua administração. Tanto se referindo ao programa Minha Casa Minha Vida, do plano federal, quanto da água para o distrito de Palmares, realizada com recursos do estado.
O candidato pode sofrer multas ou ter até mesmo a cassação da inscrição eleitoral.
Do Jornal Dimensão

EMPRESÁRIOS MANDARAM EXECUTAR VEREADOR E EMPRESÁRIA, AFIRMA DELEGADO

 

Kátia Cristina e Valderlins “Pinho”, as vítimas.
A Polícia Civil de Itabuna anunciou nesta terça-feira, 24, ter esclarecido dois homicídios de grande repercussão no sul da Bahia. As vítimas foram a empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, executada em 27 de dezembro de 2010, em Camacan, e o vereador Valderlins Pinheiro Matos, o Pinho, de Pau Brasil, morto no dia 1º de fevereiro de 2012.
O delegado Moisés Damasceno, titular da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Corpin) concedeu entrevista coletiva no Complexo Policial de Itabuna e falou dos dois crimes. O policial confirmou que as diligências foram realizadas na Bahia e no Espírito Santo, contando com a cooperação da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Civil capixaba.
As diligências resultaram na prisão de Ovídio Santos Sampaio, apontado pelo delegado como chefe de pistolagem na região de Camacan. Seus comparsas são os pistoleiros Wesley Ferreira Serafim e Reginaldo Santos Amaral. O empresário Marcos Santos Rocha, também de Pau Brasil, é acusado de ser o mandante do homicídio.
O pistoleiro Wesley Serafim, conforme a polícia, foi o autor dos disparos que mataram a empresária de Camacan, executada com três tiros após sair de uma igreja evangélica, em 27 de dezembro de 2010. O marido dela, Edvan Ribeiro dos Santos, também preso, é acusado de ser o mandante do crime. O grupo de pistolagem de Ovídio é acusado de 10 homicídios, oito dos quais com sua participação direta.

“NÃO DEIXE A PRINCESINHA MORRER”



Estudantes e funcionários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) iniciaram campanha pela restauração da “Princesinha”. O veículo está abandonado em frente a um dos pavilhões da universidade.
A campanha virtual cobra da reitora da Uesc, Adélia Pinheiro, mais atenção ao patrimônio – histórico – da instituição. A comunidade universitária agradece. A fubica é do tempo em que a Uesc era chamada de Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi).

Seleção feminina busca fim de rótulo de "vice" em Londres

 

Meninas buscam primeiro título importante no futebol

Meninas buscam primeiro título importante no futebol (© Reuters)
 

 

 

 
Compartilhe as fotos nas redes:
Nesta quarta-feira, quando estrear nos Jogos Olímpicos de Londres contra Camarões (às 14h45 de Brasília) a seleção brasileira feminina inicia mais um capítulo de sua saga rumo a um título de expressão no futebol. Apesar de não se questionar que a equipe brasileira é uma das principais do mundo na modalidade, um rótulo incomoda a atual geração, lideradas pela craque Marta: o de "amarelar" em horas decisivas. De encantar, mas acabar como vice-campeã ou mesmo fora do pódio. Um título olímpico coroaria um trabalho marcado pelas limitações da modalidade dentro do Brasil, com poucos times, campeonatos competitivos e poucas modificações no cenário desde que as mulheres passaram a ter mais visibilidade com a bola nos pés, na metade da década de 1990. De Atlanta-1996 a Londres-2012, veja o caminho percorrido pelas futebolistas brasileira

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ITAPETINGA AGORA QUER MUDANÇA

Add caption


Que loucura


Diego se masturba olhando para dançarina Viviane araújo.Ela viu a cena e parece que gostou da atitude dele.Após banho  os dois c pegam debaixo do edredon.    

Deus e fiel

Comitê do PR é inaugurado com sucesso

Foi realizando uma grande festa na inauguração do Comitê 22 da Coligação “Novo Tempo para Itapetinga”
Estiveram presentes candidatos que disputam vaga no Legislativo, sociedade civil e lideranças do DEM, PSB, PR, PP, PSDC, PV e PTdoB que compõem a coligação “Novo Tempo para Itapetinga”, o lançamento aconteceu na noite deste sábado (21) na Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Os candidatos foram aplaudidos e recepcionados por populares e entidades presentes, no palanque, o Dr. José Otavio falou sobre a Itapetinga de hoje, sua estagnação e os últimos oito anos que a cidade apenas retrocedeu, Geraldo Trindade ironizou a foto do Prefeito Municipal José Carlos Moura, candidato pelo PT, por ter copiado o plano de governo de outra cidade para Itapetinga, o Dr. Arnaldo falou de sua política e agradeceu aos presentes o apoio.

Sábado do PR em Itapetinga


“Coligação Novo Tempo para Itapetinga” realizou corpo a corpo no Centro da cidade neste sábado (21), o ex-prefeito Dr José Otavio, o candidato a prefeito Arnaldo Teixeira,
o vice Geraldo Trindade, a vereadora Naara Duarte e outros candidatos pela coligação foram bem recebidos pelos logistas. Aguardem a matéria completa (Acesse a nossa galeria de fotos e confira todas na íntegra)



Do Tribuna de Itapetinga

LOCUTOR DA CAMPANHA DO PR E DEM SOFRE AGRESSÕES E RECEBE AMEAÇAS DE INTEGRANTE DA CAMPANHA DO PT EM ITAPETINGA



A população de Itapetinga já começa a temer uma onda de violência patrocinada pelos integrantes da campanha do prefeito José Carlos Moura, pois as agressões já começaram.
Na manhã de domingo, o locutor Cloves Santos Silva, que estava no mini-trio promovendo a propaganda dos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade foi atingido ao transitar na Avenida Gerson de Oliveira, próximo à Praça Juvino Oliveira, bairro Nova Itapetinga, sendo atingido no rosto e no braço direito com um cartucho recém-utilizado de fogos de artifício ainda quente, o qual provocou irritação e até uma pequena bolha nos locais atingidos.
O autor da agressão, reconhecido pelo agredido e por testemunhas como sendo Pedro Wagner Almeida Bastos, mais conhecido como “Pedro Bala”, empregado contratado pela Prefeitura de Itapetinga, que incialmente esteve lotado na Comutran. O agressor ainda mandou o locutor calar a boca e o ameaçou dizendo que o pegaria mais tarde.
No momento da agressão o agressor estava acompanhado de mais um funcionário da Prefeitura, um dos locutores da campanha do prefeito, dentre dezenas de outros partidários da campanha do PT.
Assim que parou o mini-trio em local seguro minutos após a agressão, o locutor, acompanhado de dois seguranças e da assessoria de comunicação da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, esteve no local onde sofreu as agressões, mas o Pedro Bala já havia se evadido do lugar. Nesse momento o prefeito Zé Carlos também estava no local, dentro do bar onde o grupo se reunia, mas não se sabe se desta vez ele presenciou o ato criminoso do contratado da Prefeitura.
Mas das duas vezes anteriores o prefeito estava presente, como no dia 30 de junho, na entrada do Ginásio de Esportes, quando Pedro Bala empurrou e tentou arrancar uma máquina fotográfica das mãos do editor do blog Falaitapetinga quando este registrava a ação do Ministério Público de intercepção da “motocada” realizada pelos petistas de Zé Carlos para promover a convenção deles.
O prefeito estava junto ao agressor a nada fez para impedir a agressão ou acalmar os ânimos do seu pessoal. Na festa de São Pedro do Distrito de Bandeira do Colônia, mais uma vez o prefeito, que estava perto do agressor, nada fez para evitar nova agressão de Pedro Bala contra o editor do Falaitapetinga.

sábado, 21 de julho de 2012

Protesto no shopping

Manifestantes protestam contra fechamento do Shopping Higienópolis


Manifestantes protestam contra fechamento do Shopping Higienópolis - 1 (© Werther Santana AE)
Próxima
Anterior






O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) realizou na manhã desta sexta-feira, 20, uma manifestação em frente ao Shopping Pátio Higienópolis, no centro de S


Interesses de 2014 influenciam na atual eleição', admite Marcio Lacerda

Após mais de três anos de convivência, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, tenta se reeleger em...
'Interesses de 2014 influenciam na atual eleição', admite Marcio Lacerda
"Marcio Lacerda (PSB) guarda evidente mágoa do PT"
Após mais de três anos de convivência, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, tenta se reeleger em confronto direto contra o PT, de quem guarda evidente mágoa. Segundo o socialista, sabotagens do vice-prefeito petista Roberto Carvalho e "contradições" dos antigos companheiros minaram a aliança criada em 2008. Lacerda, que tem apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG), admite que interesses de 2014 influenciam na atual eleição, mas atribui a nacionalização ao PT e diz que não vai "ser ator" desse jogo. E já espera uma campanha adversária turbinada pelo governo federal. "Acho que vão colocar muito recurso na campanha", declarou, em entrevista ao Estado.
Como foi a tentativa de reedição da aliança entre PT e PSDB?
Por volta de maio de 2011, procurei o governador Aécio, já senador, e disse: vamos trabalhar pela reedição? Ele falou: acho viável, interessante. Voltamos a conversar em julho, eu perguntei se ele aceitava o PT como vice e ele disse que aceitava. Não tive negociação prévia com o PT. Já no fim de agosto fizemos uma reunião na casa da então deputada Ana Arraes, junto com Eduardo Campos, (Antonio) Anastasia, Aécio, eu, Walfrido (Mares Guia) e a direção do PSB nacional. Fizemos então um acordo. O PSB nacional dando ok para a reedição da aliança em Belo Horizonte, com o PT de vice. E aquilo foi um choque muito grande dentro do PT. Esse movimento nosso provocou reação muito forte. Já naquele momento, meu vice-prefeito estava num trabalho forte de oposição, de sapa mesmo da administração.
O PT não tinha interesse na aliança?
Tenho a impressão de que o PT apostou um pouco no meu desgaste, na minha incapacidade de vir a disputar uma reeleição, e aguardou. Todo mundo do PT sempre disse que o Roberto Carvalho não tinha a menor condição de ser prefeito. Ia ser um desastre. Mas deram para ele o poder. São essas contradições do processo interno do PT que criam essa confusão. Como aconteceu em Fortaleza e no Recife. É uma democracia interna autodestrutiva. O processo decisório está prejudicando muito o partido, que eu sempre admirei. O Virgílio Guimarães diz que eu não sou filiado ao PT porque nunca fui convidado. De fato, nunca me convidaram.
O senhor iria?
Não sei. Eu não gostava do governo Fernando Henrique, criticava muito pela política econômica dele, que era uma política destruidora da indústria nacional, favorecia demais o capital financeiro. Ao mesmo tempo não gostava do radicalismo de certos setores do PT. Por isso me juntei ao Ciro Gomes desde 1998. Representava uma terceira via.
Qual a participação do Lula nas negociações?
O Lula esteve aqui em 2011, tirou uma foto me segurando pelo braço e dizendo: o Marcio é o nosso candidato. Essa entrada do Lula obrigou o PT (a pensar): opa, o Marcio tem apoio do Lula. O PT local não me queria. Apareceu então a exigência do PT pela coligação proporcional quando estávamos bem avançados na negociação com o PSDB. E de forma muito agressiva. Tipo faca no peito, colocada pelo Rui Falcão e tudo mais. Pedi ao Walfrido para por o Lula nisso. Põe o Rui Falcão, mas o Rui Falcão lavou as mãos. O Walfrido trabalhou pela coligação com o PT.
E do Ciro Gomes?
Eu e Ciro Gomes fizemos uma visita ao Aécio em Brasília. Ficamos duas horas conversando com ele para ele abrir mão, porque não queria a coligação proporcional com o PT. Ele disse: eu já não tenho mais controle da situação, porque meus apoiadores se manifestaram contra. Vou perder a autoridade no meu grupo. Foi um debate muito duro. Depois (Ciro) falou que faltou generosidade. Por que ele falou aquilo? Porque o PT começou, do jeito que o PT trabalha, a distribuir boatos dizendo que nós fomos lá para fechar acordo contra o PT.
Mas o PT tinha disposição de lançar o senhor para o governo em 2014.
Na realidade, tinha dois movimentos em ambos os lados. O outro movimento dentro de cada lado era assim: precisamos trazer o Marcio para o nosso lado para ser o nosso candidato a governador em 2014 contra o outro lado. E me colocaram numa situação difícil, porque eu sempre disse que não vou, em 2014, me posicionar contra Aécio nem contra Pimentel.
Hoje o Pimentel está em outro campo.
Toda coisa que acontece você tem ganhos e perdas. Acho que a maior perda que tive nesse processo é ter hoje o Pimentel magoado comigo.
Ele ficou magoado?
Pelo que tenho ouvido, sim. Mas mágoa por quê? Eu não rompi com ele nem com o PT. O PT que rompeu comigo.
Vocês não conversaram mais?
Não. Eu não tomei a iniciativa, nem ele. Fez um discurso agressivo contra mim, quase prometendo vingança no futuro, me chamando de traidor. Cada pessoa tem seu estilo. Eu não tive agenda oculta no processo. Até porque teria uma eleição muito fácil, comparada com essa.
Qual o peso das pretensões do Aécio em 2014 no rompimento da aliança?
Os projetos de 2014, tanto do Pimentel quanto do Aécio, não influenciaram meus movimentos. Meus movimentos foram pela manutenção da aliança e não me posicionar contra nenhum dos dois em 2014. Foi um mantra que falei durante um ano. Avisei que estavam dando muito espaço para o Roberto Carvalho. Mas o PT não fez nada. Não importa se vou continuar aqui ou não, não pretendi entrar nesse tabuleiro de 2014, se apoiar Aécio vou ficar contra Dilma ou vice-versa.
A possibilidade de o PSDB perder o governo de Minas influenciou no processo?
Todos já sabiam que em hipótese nenhuma eu ia me oferecer para ser candidato contra A ou B. Por uma questão de princípio, lealdade, amizade. Segundo, porque isso nunca foi projeto de vida meu. Não fiz esse jogo. Nossa campanha é de 2012. Não entro nesse jogo de discutir 2014. Os políticos e jornalistas, sim, querem construir cenários. Mas não serei ator disso.
A Dilma fez vários elogios ao senhor. Agora, os tucanos se declaram surpresos com o engajamento dela na campanha do Patrus Ananias. O senhor ficou surpreso?
A partir do momento em que houve o rompimento e o PT falou que eu rompi, que eu traí o PT, essa informação correu e chegou a ela certamente de uma maneira que não era verdade. O Pimentel deve ter chegado para ela e falado: o Marcio deixou a gente na mão, vamos juntar nossas forças. O Roberto Carvalho tinha feito movimento de registrar a candidatura dele, o PSB tinha rompido, ou vice-versa, com o PT em Fortaleza e no Recife e nosso caso veio depois. O PSB nacional, por pressão, chegou a pensar em intervir aqui, para forçar a coligação proporcional. Isso não pode acontecer. Seria até esperteza minha ficar quieto e depois dizer ao PSDB que tivemos que voltar atrás. Mas eu ia viver com isso e seria muito chato.
Espera algum tipo de retaliação do governo federal?
Estou esperando para os próximos dias a assinatura de um convênio dos primeiros R$ 60 milhões para o projeto do metrô. Já estamos começando com recursos nossos e do Estado as sondagens. E esse convênio já está atrasado. Se ele demorar um pouco mais (risos), vou achar que tem problema. Mas acho que isso não vai acontecer, porque o metrô é uma promessa da presidente para a cidade, que é a cidade dela. Acho que vão colocar muito recurso na campanha. Mas o povo não é bobo.
O Lula era a favor da aliança, mas agora pos até o marqueteiro pessoal na campanha. Espera atuação direta da direção petista na disputa?
Espero uma campanha dura. Não existe campanha ganha. O raciocínio nosso é partir do zero e com muito respeito pelos aliados e adversários. A eleição vai ser um plebiscito. Não ideológico, porque a população não tem visão ideológica partidária. A população olha se o gestor trabalhou bem ou mal, no caso do município. Não me preocupo com isso. Estou com a consciência tranquila, a alma leve e sem fazer ataques a ninguém.
Na sua opinião, por que o Kassab determinou uma intervenção em Belo Horizonte?
Acho que houve uma compreensão das lideranças políticas de que aqui está se jogando o jogo de 2014. Deviam ter refletido com mais frieza e aderido à aliança. É isso que as grandes lideranças do PT deviam ter feito. Deixavam o PMDB com a eterna rivalidade e me apoiavam. Quem nacionalizou a campanha foi o PT, não fomos nós. Acho que foi um erro.
A campanha vai criticar essas intervenções?
Deixa isso para os deputados. Eu não vou entrar nesse jogo. O Kassab esteve comigo várias vezes dizendo: vamos estar com você. No dia da convenção fui lá, rubriquei a ata deles. Mas acho que o País está se aperfeiçoando e o povo sabe cada vez mais distinguir as coisas

Blitz apreende mais de 400 motos em Conquista

 
Com as setenta e cinco motocicletas apreendidas nessa semana em Vitória da Conquista, o pátio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN) está com a lotação máxima com o número de 410 motos e quase cem carros.
De acordo com o coordenador da 4ª CIRETRAN, todos os veículos retidos apresentam algum tipo de irregularidade, seja na parte física como também em documentação.
Segundo a Polícia Militar, responsável pelas blitz, a medida visa coibir a ação dos bandidos que utilizam as motos em dezenas de assaltos diariamente, além ainda de reduzir o número de roubos e furtos de carros e motocicletas, em especial as chamas cinquentinhas, que são levadas mais de cinco somente na Zona Leste de Vitória da Conquista.

Justiça manda professores saírem da Assembleia na Bahia

Sindicato de docentes em greve há 101 dias garantem que determinação será cumprida
Depois de vistoriar as instalações da área do saguão principal da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupada desde 18 de abril por professores da rede estadual de ensino, em greve há 101 dias, o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto acolheu o pedido da presidência da Casa e determinou a saída dos docentes do local.

Leia também: Greve chega aos 100 dias, mas alguns alunos comemoram volta às aulas
De acordo com a decisão, os grevistas devem deixar o saguão até as 14h desta sexta-feira. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), a determinação será cumprida.

Os professores fiream nesta manhã uma assembleia e decidiram permanecer paralisados. Eles pleiteiam reajuste salarial de 14,26% ainda este ano, além do aumento de 6,5% que o governo baiano concedeu a todo o funcionalismo do Estado. Também pedem que o corte de ponto que o governo faz desde maio seja revogado e que os professores não concursados que foram demitidos por causa da paralisação sejam readmitidos.

O governo oferece, além dos 6,5%, duas progressões de carreira, em setembro e em abril, mediante a participação em cursos de qualificação. De acordo com o governo, com as progressões de carreira, os reajustes salariais dos docentes seriam entre 22% e 26%.

Uma nova assembleia de docentes ocorre na terça-feira.
AE
Docentes em greve fazem assembleia nesta sexta-feira

terça-feira, 17 de julho de 2012

feliz aniversario Francyeli



"Feliz Aniversário O melhor presente és teu, mas te mando este obséquio para poder compartilhar contigo cada dia uns instantes de teu pensamento."     


de todos os seus amigos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

felis anivesario luciano

luciano rocha brito

5ª semana do Quarta que Dança apresenta cinco trabalhos em Salvador

Cultura Baiana

Espetáculo infanto-juvenil, intervenção urbana, dança de rua e trabalhos em processo de criação estão na pauta do dia
A 14ª edição do Quarta que Dança (www.fundacaocultural.ba.gov.br/quartaquedanca2012), promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), chega à sua quinta semana. Na próxima quarta-feira, 18 de julho, trabalhos nas quatro categorias abarcadas pelo projeto serão apresentados em Salvador, incluindo um espetáculo infanto-juvenil, que faz sua estreia na programação.
Brincadeira de Criança, de Carine Andrade, é um espetáculo que retrata as brincadeiras tradicionais brasileiras, reunindo dança, poesia e música. Para atender às crianças, a apresentação ocorre em horário diferenciado: às 15 horas, no Cine-Teatro Solar Boa Vista, com ingressos a R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Também à tarde, às 16 horas, a dança de rua Das Ruas para Ruas, do grupo Independente de Rua, ocupa a Praça da Piedade, numa performance gratuita.
Interagindo com o ambiente urbano e surpreendendo transeuntes, a intervenção urbana Maçaroca – Investigações Gambiárricas, de Márcio Nonato e Paula Carneiro Dias, percorre um caminho entre a Feira de São Joaquim e a Praia do Canta Galo, a partir das 11 horas.
 Já à noite, às 20 horas, dois trabalhos em processo de criação são encenados em sequência no Espaço Xisto Bahia, com ingresso único ao valor de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia): Danço Som, de Juana Navarro e Cia. Gueri-gueri, e Pé no Chão?!, de Inah Irenam. Nesta categoria, o público acompanha o andamento de processos criativos na concepção de novas obras, dando espaço para o desenvolvimento de pesquisas artísticas em dança, o que ocorre também através de um bate-papo posterior às apresentações. Os debates são acompanhados por um profissional convidado da área, que participa das apresentações públicas e dá suporte ao processo de construção da coreografia.
Sobre o Quarta que Dança
Espaços culturais públicos integram a rede de parceiros, através do apoio da Diretoria de Espaços Culturais (Sudecult/SecultBA). Na capital, contamos com o Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia e Sala do Coro do Teatro Castro Alves. No interior, participam o Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna) e o Centro de Cultura de Alagoinhas. Há ainda os espaços privados que recebem as encenações em outras cidades. Em todos os locais, o valor de ingressos é de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia) para assistir a espetáculos e trabalhos em processo de criação, cujo desenvolvimento é compartilhado com o público numa conversa sobre as pesquisas após as apresentações.

Culinária baiana é destaque no 1º Salão de Turismo da Bahia

 

Entres os dias 17 a 19 de maio acontece na capital baiana o 1º salão de Turismo da Bahia, cujo tema é focado na culinária baiana. com o tema “Viaje pelos Sabores da Bahia”, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) terá uma programação onde pratos da culinária baiana serão destaque, além de atividades como oficinas demostrados por chefs famosos que utilizarão como matéria-prima os itens da agricultura familiar e produção associada ao turismo.

Entre as iguarias que estarão disponíveis para degustação durante o evento destacam-se a tilápia, o azeite de dendê e as comidas de todas as regiões do Estado, como o Sertão, Recôncavo, além dos petiscos típicos dos estabelecimentos da Feira de São Joaquim.A estrutura do evento irá compor restaurantes-conceito na praça de alimentação do evento.