sábado, 28 de abril de 2012

PR REALIZA GRANDE ENCONTRO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

PR REALIZA GRANDE ENCONTRO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA


O pré-candidato a prefeito pelo PR, Dr. Arnaldo Texeira, promoveu ontem, em sua residência, mais um seminário com ampla participação popular, para discutir com a comunidade os problemas do município e as alternativas de soluções em seu governo, caso venha a ser eleito prefeito de Itapetinga.
Ontem, o convidado foi o professor Ronaldo Vasconcelos, coordenador do curso de Zootecnia da UESB, o qual falou sobre as alternativas de desenvolvimento econômico-social, especialmente a produção de alimentos por pequenos produtores em regime de Agricultura Familiar.
O professor Ronaldo destacou que Itapetinga tem tudo para criar um cinturão verde, aproveitando pequenas áreas de terra em torno da cidade e até mesmo na área urbana para a produção de alimentos de forma associativa.
“Temos associações de piscicultores, de horticultores, de fruticultores, mas falta uma política pública de investimento e incentivo à produção”, lamentou o professor, destacando que 90% do arroz produzido no Brasil vêm da agricultura familiar, concentrada no Rio Grande do Sul, assim como 70% do feijão e 80% do frango produzidos no país.
Segundo ele, falta uma gestão municipal que reconheça o potencial que temos que assista aos pequenos grupos de produção em suas necessidades de incentivo, planejamento, apoio tecnológico e capacitação.
O pré-candidato Dr. Arnaldo Texeira comprometeu-se publicamente a apoiar esses projetos, se for eleito, até mesmo em respeito à sua origem, já que nasceu no campo e compreende como os pequenos produtores precisam ser valorizados, “pois têm muito a contribuir com o crescimento de Itapetinga”, finalizou o pré-candidato do PR.
Segurança Pública, saúde e outros temas de grande importância para a população são assuntos dos próximos seminários, conforme anunciou o pré-candidato Dr. Arnaldo Texeira ao finalizar o encontro, que reuniu quase 150 pessoas de diversos bairros.

Teor de inquérito sigiloso do STF, que investiga Demóstenes, é divulgado em site de notícias

Teor de inquérito sigiloso do STF, que investiga Demóstenes, é divulgado em site de notícias


Três horas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidir compartilhar com o Congresso Nacional o inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um site de notícias publicou a íntegra do documento que está sob segredo de Justiça. A decisão de Lewandowski manteve o caráter sigiloso do inquérito e determinou que essa condição fosse respeitada pela comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as denúncias de envolvimento de parlamentares com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que fez o pedido. Lewandowski é relator do inquérito que tramita no STF. Além de compartilhar os dados com a CPMI, instalada esta semana no Congresso Nacional, ele também autorizou o compartilhamento de dados com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que analisa a representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador goiano.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola diz tchau ao Barcelona;

cc







  • JOSEP LAGO / AFPJOSEP LAGO / AFP

    Após quatro anos no Barcelona, o técnico dá adeus ao clube espanhol. Treinador apontou o desgaste sofrido nos últimos anos como motivo para saída.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    terça-feira, 24 de abril de 2012

    INAUGURADAS EM ITAPETINGA CAF E REDE DE FRIO.





    INAUGURADAS EM ITAPETINGA CAF E REDE DE FRIO.


    Márcia Aguiar/DECOM

    O município de Itapetinga contabiliza mais avanços na saúde, na tarde desta segunda-feira, dia 23 de abril, foram inauguradas simultaneamente a Rede de Frio e CAF (Central Abastecimento Farmacêutica), instaladas no Centro de Saúde Guilherme Dias.
    A CAF recepciona, armazena e distribuir medicamentos, em bom estado de conservação para serem distribuídos a todas as unidades de saúde do município, é a maneira correta que todos os municípios têm de cumprir com toda logística da assistência farmacêutica proposta pelo Governo Estadual e Federal, apesar de que são poucos os que cumprem esta proposta.
     Itapetinga é um dos municípios da Bahia pioneiro na construção de uma Central de Abastecimento Farmacêutica além de contar com uma Farmácia Central que distribui gratuitamente medicamentos à população.
    A Rede de Frio é o processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do programa nacional de imunizações e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.
    O objetivo final da Rede de Frio é assegurar que todos os imunobiológicos administrados mantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade, haja vista que são produtos que se deterioram depois de determinado tempo quando expostos a variações de temperaturas inadequadas à sua conservação.
    Levar à população medicamentos de qualidade é um compromisso da Prefeitura Municipal de Itapetinga que conta com os farmacêuticos Danylo Patês Meira (Farmacêutico Coordenador), Cristiane Augusto de Carvalho (Farmacêutica da CAF) e Anathane Chaves (Farmacêutica da Responsável pela Farmácia Central), já a Rede de Frio possui dois auxiliares de enfermagem; uma auxiliar administrativa e uma enfermeira.
    A Secretaria de Saúde Zoraíde Cruz em seu pronunciamento destacou a importância do armazenamento de medicamentos e imunobiológicos, “Estamos mais felizes hoje e agradecidos ao prefeito José Carlos Moura por esta aquisição, nós sonhávamos com esses espaços para o devido armazenamento desses produtos que são caros e requer todo cuidado. Hoje temos a garantia do transporte correto, armazenamento devido e assim garantimos a qualidade desses produtos”, destacou Zoraíde.




    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    Cantor vai lançar CD na sinaleira do Iguatemi e no Café Portela

    Publicado por marrom e arquivado em Notas

    O novo álbum do cantor e compositor Antonio Miranda, batizado de Desclassificado, será lançado de duas maneiras. Primeiro ele fará uma ação inédita, segunda-feira (23)  na sinaleira do Shopping Iguatemi, a partir das 8h, com distribuição gratuita de discos. A segunda é o show de lançamento que  acontece terça-feira (24), no Portela Café, no Rio Vermelho, às 20h, com a participação do Samba de Roda de Dona Dalva, de Cachoeira.
    No Portela Café, Miranda apresenta ao público as 13 músicas que compõem Desclassificado – dez próprias e três feitas com o parceiro Paulo Costa. No lançamento, o artista vai autografar o álbum, segundo de sua carreira, que vai ser vendido por R$ 15. Sobre a escolha do título, o compositor explica: “Desclassificado porque transita por diversos ritmos e estilos e não se prende a nenhum deles, praticando um exercício de liberdade musical”. A direção musical é de André Tiganá.
    Miranda, famoso publicitário de Feira de Santana, resolveu abrir mão de sua famosa agência e se dedicar ao canto. Sua grande paixão.
    Foto: Marina Silva

    Jornal espanhol coloca brasileiro na lista de dispensas do Real após temporadac

    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    Confronto entre brasileiros marca oitavas de final da Libertadores

    Fluminense e Internacional disputarão uma vaga para as quartas do torneio
    Do R7

    Neymar 450RICARDO SAIBUN / Gazeta Press
    Santos, de Neymar, irá encarar o Bolívar na Libertadores
    Publicidade
    A derrota do Internacional para o Juan Aurich, por 1 a 0, colocou dois times brasileiros em rota de colisão na Libertadores. O Colorado terminou a fase de grupos como o pior segundo colocado e terá de enfrentar o Fluminense, melhor campanha da primeira fase.

    O caminho do Inter só simplificaria se tivesse conseguido uma vitória, já que em caso de empate, a equipe cairia no caminho do Corinthians.

    O Timão terá pela frente um carrasco de brasileiros nesta edição do torneio. O time do Parque São Jorge ficou com a segundo melhor líder de chave e medirá forças com os equatorianos do Emelec, que se classificou no mesmo grupo que o Flamengo, com uma das piores campanhas da competição.

    HOJE É ANIVERSÁRIO DE AMARAL



    Hoje, sexta-feira, o radialista e ouvidor geral do município de Itapetinga, Amaral Júnior comemora mais um ano de vida ao lado de familiares e amigos.
    Aos 14 anos de idade Amaral teve o seu primeiro trabalho na selaria de Nelson, depois se mudou para a selaria de Raimundo Oliveira, quando daí parte para ser aprendiz na rádio fascinação, iniciando como cobrador, depois sonoplasta, repórter, locutor apresentador.
    Em 1997 é contratado pela rádio jornal para apresentar o seu primeiro programa policial “O crime não compensa” que mais tarde veio a se transformar no Chicote do povo.
    Mesmo com o trabalho que consumia quase que todo o seu tempo, Amaral, não parou os estudos, passou no concurso público, persistiu o sonho e se formou em bacharel em Ciências Contábeis, vindo em seguida a especializar-se em Auditoria Gestão Tributária e Financeira.
    Atualmente concilia o seu tempo com o curso de Pedagogia, Ouvidor Municipal, Contador e Apresentador de programa jornalístico na Nova Jornal.
    Amaral Júnior é membro da Igreja Assembléia de Deus, casado com Velânia, pai de Gustavo, Rodrigo e Carolinie, que lhe desejam muita felicidade.





















    segunda-feira, 16 de abril de 2012

    “AS RELAÇÕES DE DEMÓSTENES E GILMAR MENDES”

    egunda-feira, 16 de abril de 2012

    “AS RELAÇÕES DE DEMÓSTENES E GILMAR MENDES”

    Gilmar Mendes (Presidente do STF) e Senador Demóstenes Torres investigado por integrar quadrilha criminosa



    FONTE: portal de Luis Nassif  (http://advivo.com.br/blog/luisnassif/bob-fernandes-as-supostas-relacoes-de-demostenes-e-gilmar)

    LISTA DE CONVOCADOS DE CPMI COMEÇA A SE CONCRETIZAR


    Por Marco Antonio L. no “Correio do Brasil”

    CPMI DO CACHOEIRA LISTA GOVERNADORES E DONO DA "VEJA" PARA EXPLICAR LIGAÇÕES COM CRIME ORGANIZADO

    “Os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e o dono da revista semanal de ultradireita “Veja”, Roberto Civita, além do senador Demóstenes Torres [DEM]– que figura em primeiro lugar na lista dos convocados para a ‘Comissão Parlamentar Mista de Inquérito’ (CPMI) do Cachoeira – deverão ser ouvidos no Congresso sobre as ligações que manteriam com o crime organizado no país.

    Segundo o deputado Fernando Ferro (PT/PE), Civita deverá ser convocado para explicar os cerca de 200 telefonemas trocados entre o redator-chefe da revista em Brasília, Policarpo Júnior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    Gilmar Mendes (STF) e Demóstenes Torres (DEM)

    A CPI também deverá investigar os engavetamentos de investigações pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e as relações entre Demóstenes Torres e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

    Demóstenes, Cachoeira, Roberto Gurgel

    Nas duas últimas semanas, o noticiário da revista tenta tergiversar com uma tentativa de trazer à pauta o noticiário do julgamento, no STF, que tende a inocentar vários dos acusados de integrar um possível sistema organizado de corrupção na Câmara e no Senado.

    A CPI também terá a oportunidade de verificar o que há por trás das denúncias que os veículos da mídia conservadora estabeleceram como “mensalão”, após a PF descobrir que haviam interesses nada republicanos, e sim, ao que tudo indica, de organizações criminosas com interesses escusos contrariados na série de denúncias que culminou, ainda no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na queda do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

    “Mensalão” e Policarpo Jr (Veja/Cachoeira)

    Nos grampos efetuados pela PF e vazados para a imprensa, aparecem telefonemas de Cachoeira para Policarpo Júnior que levantam suspeitas de que o bicheiro encomendava matérias de seu interesse para lhe favorecer nos negócios ou prejudicar seus inimigos.

    Dono da empreiteira “Delta”, Fernando Cavendish também está na lista dos possíveis convocados para depor na CPMI do Cachoeira. Ele é amigo pessoal dos governadores Marconi Perillo (Goiás) e Sérgio Cabral Filho (Rio de Janeiro), responsáveis pela liberação de recursos milionários para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em seus Estados.

    Carlinhos Cachoeira e Marconi Perillo (PSDB)

    Na véspera, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, reafirmou a intenção do governo de investigar todas as denúncias que envolvem a “Delta Construções”, maior empreiteira do PAC, e corrigir eventuais irregularidades. A empreiteira, com acesso franqueado aos governos estaduais do Rio de Janeiro e de Goiás, é citada na “Operação Monte Carlo”, que prendeu o bicheiro Cachoeira. O diretor regional de Brasília e Goiás, Cláudio Abreu, é apontado como integrante do esquema de Carlinhos Cachoeira.

    “Isso vai ser investigado. De qualquer maneira, qualquer irregularidade terá de ser corrigida, como a gente sempre faz cada vez que elas são identificadas” – disse a ministra.

    A “Delta Construções” recebeu do governo de Marconi Perillo, entre janeiro de 2011 a março deste ano, R$ 151,5 milhões em contratos licitados, segundo informações do site “ComprasNet”, da Secretaria estadual de Gestão e Planejamento, e do “Transparência Goiás”. Em 2010, por sua vez, na gestão do então governador Alcides Rodrigues, a administração estadual pagou à “Delta” cerca de R$ 46,7 milhões em serviços de custeio para manutenção de atividades de instâncias de governo. Chega a ser oito vezes maior do que em 2009, quando a empresa recebeu apenas R$ 5,5 milhões.

    Dos contratos realizados nos últimos 13 meses entre a “Delta” e o governo de Goiás, 11 deles foram com a “Agência Goiana de Transportes e Obras” (AGETOP), principalmente para a execução de obras realizadas em rodovias. Dois outros convênios foram relacionados à secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), referentes à locação de automóveis e a obras.

    quinta-feira, 12 de abril de 2012

    Humberto terá trabalho para relatar processo contra Demóstenes. Sucessão do Recife ficará em segundo plano?

    Humberto terá trabalho para relatar processo contra Demóstenes. Sucessão do Recife ficará em segundo plano?

    quinta-feira, 12 de abril, 2012 por Josué Nogueira às 16:41
    humbertoHumberto Costa, que já foi líder da bancada do PT no Senado, volta à vitrine ao ser escolhido relator do processo que investigará o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário de jogos ilícitos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
    O trabalho, aliás, deve tomar tempo de Humberto justamente num momento em que o PT pernambucano vive dias de intenso embate interno para definir quem ocupará a cabeça da chapa que disputará a Prefeitura do Recife.
    O senador é o líder maior da corrente Construindo um Novo Brasil, que lançou e defende a pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, à Prefeitura da capital pernambucana. A postulação faz contraponto ao projeto de reeleição do prefeito João da Costa.
    Humberto foi escolhido relator após seis sorteios e cinco desistências. O Conselho de Ética do Senado acabou, então, indicando o petista de Pernambuco.

    DEZ PARTIDOS DECLARAM APOIO A REELEIÇÃO DE JOSÉ CARLOS MOURA.




    Na manhã desta quinta-feira (12/04), o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu na Bells Beat para um café da manhã os vereadores da base governista e os presidentes ou representantes de alguns partidos aliados, entre eles PT, PTC, PSL, PDT, PSC, PHS, PSD, PTN, PRP e PRB.
    Todos se pronunciaram e declararam oficialmente apoio a candidatura à reeleição de José Carlos Moura, o reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pela atual administração foi unânime, com destaque para grandes avanços como a conquista da Saúde Plena, investimentos na Educação, construção civil, Projetos Sociais, Agricultura, Esporte, Cultura, Meio Ambiente assim como nas demais áreas.
    O encontro foi muito positivo e José Carlos Moura na oportunidade informou que o Deputado Estadual, Rosemberg Pinto, solicitou o envio do Projeto desenvolvido pela administração que visa a implantação em Itapetinga do SAC ou de um Ponto Cidadão, o que viabilizará a emissão de nove tipo de documentos como: Carteira de Identidade; CPF; Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho, o que oportunizará a população um menor tempo de entrega dos documentos; menos custos para o cidadão, que muitas vezes se desloca a outros municípios pra fazer seus documentos.



    segunda-feira, 9 de abril de 2012

    Salário de 13 ministros extrapola teto de R$ 26,7 mil

    DESTAQUES EM POLÍTICA

    Artifício largamente empregado em governos passados para proporcionar uma remuneração de mercado a integrantes do primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios, os conselhos de administração e fiscal de estatais e empresas públicas continuam a ser usados para turbinar os salários de ministros de Estado.
    Levantamento feito pelo Estado nos 38 ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff aponta que um terço dos ministros integra hoje uma elite do funcionalismo com supersalários que ultrapassam o teto salarial de R$ 26.723,15. São 13 ministros que engordam seus rendimentos com jetons por participação em conselhos de empresas.
    O campeão é o ministro da Defesa, Celso Amorim, que acumula seu salário com o pró-labore de R$ 19,4 mil pagos pela participação no Conselho de Administração da Itaipu Binacional. São R$ 46,1 mil mensais brutos de remuneração.
    A renda do ministro poderia ainda ser maior, se não houvesse o abate teto, mecanismo que impede Amorim de acumular na integralidade seus vencimentos de ministro da Defesa com a aposentadoria do Itamaraty. Diplomata de carreira, Amorim é aposentado do Ministério das Relações Exteriores desde 2007.
    No comando da área econômica do governo, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, estão empatados na segunda posição do ranking dos mais bem pagos da Esplanada, com renda mensal bruta de R$ 41,5 mil.
    Ambos são conselheiros da Petrobrás e da BR Distribuidora, com jetons que alcançam quase R$ 15 mil mensais. Miriam Belchior poderia ganhar ainda mais: como titular da pasta do Planejamento, ela é obrigada a fazer parte do Conselho de Administração do BNDES mas, segundo sua assessoria, abriu mão de receber o pró-labore de R$ 6 mil por essa participação.
    O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) engorda o salário com jetons de dois conselhos: é presidente do Conselho de Administração do BNDES, onde ganha R$ 6 mil mensais brutos, e integra também o BNDESPar, recebendo R$ 5,3 mil.
    Braço direito de Dilma, Pimentel usufrui de R$ 38,1 mil por mês de renda. O vencimento do ministro da Ciência e Tecnologia é inferior ao do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que acumula o salário de ministro com os jetons de duas empresas: BrasilPrev e BrasilCap, chegando a ganhar R$ 38,7 mil mensais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Quem tem medo do Ronaldinho?

    Depois da vitória do Flamengo sobre o Vasco, Ronaldinho disse que gostaria de sair do Flamengo pela porta da frente. A declaração foi interpretada de formas diferentes: a primeira, é que este momento está próximo; a segunda, que apenas se referiu ao panorama atual e quer melhorar. Eu, particularmente, penso que o jogador não gosta de ser pressionado e, muito menos, vigiado. Pode, sim, estar preparando a saída. O maior problema é encontrar um lugar melhor. Apesar das cobranças no Flamengo, ele "manda no pedaço" e recebe um salário superior a um milhão de reais. E cá entre nós: é muito pouco cobrado e só pela torcida. Para diretoria e comissão técnica, está tudo certo. Além do mais, pelo estilo de vida que tem, o Rio é um paraíso.
    Para uma turma menor, a declaração foi em tom de ameaça. Será?
    Na nossa conversa de hoje, vou fazer diferente. Peço licença às outras torcidas e peço para, principalmente aos flamenguistas, se posicionarem. Para ajudar, vou deixar algumas perguntas e aí todos nós teremos uma conclusão mais mastigada.
    Vamos lá:
    Qual grande jogo Ronaldinho fez com a camisa do Flamengo?
    Em que jogo ele se superou, demonstrado uma garra acima da média?
    Em qual jogo ele assumiu seu papel e chamou a responsabilidade?
    No titulo do carioca, o papel dele foi fundamental?
    Em que momento ele lembrou aquele jogador que foi escolhido o melhor do mundo?
    No atual elenco, ele é uma referência para os mais jovens?
    Qual foi o peso dele na crise com Vanderlei Luxemburgo?
    Ronaldinho é exemplo de jogador de futebol?
    Hoje, Ronaldinho tem a cara do Flamengo?
    Se ele deixar o Flamengo, você torcedor sentirá falta?

    Participação de Geisy Arruda no “Agora É Tarde” causa mal-estar na Record

    Foto:Divulgação
    A participação de Geisy Arruda no "Agora É Tarde" (Band) na semana  passada não foi muito bem recebida  pela Record. Tudo porque a bela esqueceu de avisar a produção do "Programa do Gugu" (ela atua na "Escolinha") que participaria da atração da Bandeirantes.  A emissora pediu que a moça não faça isso novamente e só não a puniu severamente porque Geisy atrai muita mídia, ou seja, acaba divulgando o quadro de Gugu em outros canais.
    Siga-me no Twitter: @janaina_nunes   postado por; Yahoo tv

    [Opinião] Ideia infeliz do zagueiro italiano

    Preso no esquema de corrupção no futebol italiano, o zagueiro Andrea Masiello chegou a brincar que, ao entrar no presídio, montaria time de detentos para enfrentar os guardas numa partida de futebol.

    Só esqueceu de avisar aos novos colegas. Masiello era zagueiro do Bari e confessou ter recebido R$ 150 mil para fazer um gol contra que salvaria o Lecce do rebaixamento. Só que a maioria dos seus novos companheiros eram torcedores do... Bari.

    Ameaçado de morte, ele teve de ser removido para outra cadeia às pressas. As autoridades italianas também investigam outros oito jogadores da pequena equipe do sul por supostos resultados combinados na temporada passada.

    Antes de fazer o próximo gol contra, a boleirada vai pensar duas vezes...
    postado por; itapetingamania&yahoo