quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Neymar decidiu colocar ponto-final em sua carreira no Brasil, diz jornal espanholNeymar decidiu colocar ponto-final em sua carreira no Brasil, diz jornal espanholNeymar decidiu colocar ponto-final em sua carreira no Brasil, diz jornal espanhol

Craque estaria articulando deixar o Santos sem prejuízos financeiros e à imagem

Neymar_AYRTON VIGNOLA_AE

Neymar diz a todos que perguntam sobre seu futuro que vai continuar no Santos até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas, segundo o jornal espanhol Sport, o craque da Vila Belmiro já decidiu colocar um ponto-final em sua carreira no País.

De acordo com o Sport, Neymar planeja deixar o Santos antes do prazo estipulado em contrato, e já articula formas de romper com o Peixe sem criar polêmica ou rusgas com a direção e torcida do clube.
Neymar diz a todos que perguntam sobre seu futuro que vai continuar no Santos até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas, segundo o jornal espanhol Sport, o craque da Vila Belmiro já decidiu colocar um ponto-final em sua carreira no País.

Neymar estaria decidido a se transferir para o Barcelona, clube que fez diversas propostas ao jogador e que conta com lobistas de peso a seu favor, como o lateral Daniel Alves e o atacante Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vítimas de incêndio na Antártida recebem homenagem no Rio

Os corpos dos dois militares chegaram à Base Aérea do Galeão hoje cedo
Os dois militares mortos no incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártida, no último sábado (25) receberam homenagem nesta terça-feira (28) na Base Aérea do Galeão, no Rio, com a presença do vice-presidente Michel Temer e do ministro da Defesa, Celso Amorim. Os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos chegaram à capital fluminense por volta das 9h.
Muito emocionados, familiares das vítimas ouviramde Temer palavras de consolo.
- Quando as pessoas se vão com tanto valor e bravura, não devem ter medo, pois já revelaram que não tiveram medo em vida. Eles são exemplo de bravura. O Brasil lamenta a morte desses dois militares.



  • homenagem militar
    A mulher de Figueiredo, Nilza Costa Figueiredo, disse que o militar era tudo o que ela tinha.
    - Ele era um ótimo profissional, um exemplo de marido.
    A mãe do militar Santos chorou muito ao ver o caixão do filho deixar o hangar onde foi prestada a última homenagem ao filho.
    - Meu filho era um homem muito bom. É a única coisa que quero dizerOs dois militares receberam promoção póstuma, sendo ambos elevados à patente de segundo-tenente. Também foi concedida a eles a medalha de ordem ao mérito da Defesa grau comendador, concedida pela presidente Dilma Rousseff, e a medalha naval de serviços distintos da Marinha do Brasil.

    Os corpos dos militares foram levados para o IML, no centro do Rio. Após a liberação dos documentos, as famílias definirão a data dos sepultamentos. Figueiredo, que era de Vitória da Conquista (BA), será enterrado em sua terra natal. Lopes será sepultado no cemitério do Caju.
    Já os 41 brasileiros que estavam na base da Marinha na Antártida no momento do incêndio chegaram na madrugada da última segunda-feira ao Rio de Janeiro. A equipe que desembarcou era formada por 26 pesquisadores, 12 operários do arsenal da Marinha, um alpinista, um funcionário do Ministério do Meio Ambiente e um militar ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros.
    De acordo com a Marinha do Brasil, Medeiros foi transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias (no Rio), onde permanece em tratamento e observação, com estado de saúde estável.
    O embaixador do Brasil no Chile, Frederico Cezar de Araujo, afirmou na segunda-feira (27), em entrevista à Agência Brasil, que informações preliminares apontam uma falha no sistema elétrico como causa para o incêndio na base da Marinha na Antártida que causou a morte de dois militares brasileiros.
    - Um inquérito será aberto e conduzido pelo Ministério da Defesa. Mas há informações preliminares de que houve uma falha no sistema elétrico [na base brasileira de pesquisas científicas]. Ao que tudo indica, houve um defeito. Infelizmente, havia duas pessoas [que morreram] no local. Mas, por sorte, a maioria [cerca de 60] conseguiu se salvar.

    Ronaldinho tenta levar Neymar para o Barcelona

    Atacante do Flamengo e Daniel Alves fazem lobby para santista ir para a Espanha

    Neymar_Ronaldinho_Christian Palma_AP

    Neymar insiste em dizer que vai continuar no Santos até 2014, mas tem ouvido muitos conselhos para se transferir para a Espanha, mais específicamente para o Barcelona. Os incentivadores são o atacante Ronaldinho Gaúcho, que já defendeu a equipe catalã, e o lateral-direito Daniel Alves.
    Em entrevista a jornais espanhóis na Suíça, Neymar admitiu que Ronaldinho tem feito lobby para que deixe o Santos e aceite a proposta do Barcelona.
    - Sim, ele [Ronaldinho] me fala que o Barcelona é um clube maravilhoso, que a cidade é fantástica e tem um clima excelente. Mas isso são coisas que todo mundo sabe.
    O lateral Dani Alves também faz pressão para que Neymar ceda às investidas do Barcelona.
    - Ele me diz muitas vezes para eu ir para o Barcelona.
    Questionado por um jornalista qual era a frequência das tentativas de Alves, Neymar garantiu que não foram poucas.
    - Muitas, muitas [Risos].

    Na Suíça, Neymar, Ronaldinho e Daniel Alves se preparam para enfrentar a Bósnia, na primeira partida amistosa da seleção brasileira em 2012. O confronto acontece nesta terça, às 16h (de Brasília).

    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

    Veja como ficaram os carros incendiados no Sambódromo do Anhembi













    Durante a confusão no Carnaval de São Paulo, foi registrado um incêndio no setor de dispersão do sambódromo, onde estão estacionados os carros alegóricos usados nos desfiles
    Foto: Eduardo Enomoto/R7

     


    O diretor de marketing da Pérola Negra, Jaime Roizen, acusou os torcedores da Gaviões da Fiel de terem ateado fogo em um dos carros da escola
    Foto: Eduardo Enomoto/R

    Brasil abre 118.895 vagas formais de emprego em janeiro

    SÃO PAULO, 23 Fev (Reuters) - A economia brasileira criou 118.895 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro, informou o Ministério do Trabalho nesta quinta-feira.
    Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
    (Reportagem de José de Castro e Patrícia Duarte)

    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    Apuração do Carnaval de SP termina em confusão

    Marcos Bezerra/FuturaPress/AEMarcos Bezerra/FuturaPress/AE
    Integrantes das escolas que estavam perdendo na apuração dos votos do Carnaval de São Paulo invadiram o setor de apuração, por volta das 17h30 desta terça-feira (21). Um rapaz, inicialmente identificado como um possível integrante da Império da Casa Verde, roubou o papel em que estavam as notas, o rasgou e saiu correndo do local
    Marcos Bezerra/Futura Press/AEMarcos Bezerra/Futura Press/AE
    Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado com o de torcedores

    terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

    Bajulado por famosos, Neymar tem noite de estrela na Sapucaí

     
    O jogador Neymar teve noite de estrela na Sapucaí, no Rio (Foto: Phelipe Lima/AgNews)
    Se no domingo (19) Michel Teló teve sua noite de estrela, nesta segunda (20) foi a vez de Neymar virar a sensação do camarote da Brahma, na Sapucaí, no Rio.
    O jogador chegou para a segunda noite de desfiles do Grupo Especial carioca em meio a muito tumulto e muitos seguranças.
    Você está em: Página principal Fotos

    Fotos

    Bajulado por famosos, Neymar tem noite de estrela na Sapucaí

    O jogador Neymar teve noite de estrela na Sapucaí, no Rio (Foto: Phelipe Lima/AgNews)
    Se no domingo (19) Michel Teló teve sua noite de estrela, nesta segunda (20) foi a vez de Neymar virar a sensação do camarote da Brahma, na Sapucaí, no Rio.
    O jogador chegou para a segunda noite de desfiles do Grupo Especial carioca em meio a muito tumulto e muitos segura  noite de desfiles do Grupo Especial carioca em meio a muito tumulto e muitos seguranças Todo animado com a folga de Carnaval que está curtindo desde sexta-feira (17), o craque do Santos contou que estava em Salvador (BA) e adorou encontrar as musas do axé por lá.
    - A Claudia Leitte é a minha diva!
    Leia mais: Neymar não arreda o pé de Salvador
    Leia mais: Neymar se refresca com mamadeira
    Único jogador a folgar no Carnaval pelo time do Santos, o atacante disse que vai fazer inveja nos amigos de equipe.
    - Vou tirar onda com meus companheiros do Santos. Eu tive folga pra curtir o Carnaval e eles não.
    Além de ser bajulado pelos famosos, como Fernanda Paes Leme, Neymar foi super-requisitado entre os atletas.
    Ele tirou fotos com Fred, lutadores de MMA, Vagner Love e Ronaldo. o Fenômeno, inclusive, parecida bêbado.
    Veja também: Thiaguinho fala ao pé do ouvido com Neymar

    .Baterias dão show na segunda noite de desfiles na Sapucaí



    Notícias

    Baterias dão show na segunda noite de desfiles na Sapucaí

    Bateria da Mangueira ousou com paradinha de mais de um minuto
    Em noite de poucos problemas, seis escolas passaram pela avenida Marquês de Sapucaí. As baterias deram um show e as paradinhas e paradonas foram os destaques do segundo dia de desfiles.
    A São Clemente, primeira escola a desfilar, levantou o público com seu enredo Uma Aventura Musical na Sapucaí, mostrando os maiores musicais de todos os tempos. O refrão do samba-enredo foi cantado pela multidão, que se emocionou com a paradinha da bateria e o som do violino, que foi o diferencial na escola. Montagens feitas no Brasil, como A Noviça Rebelde e Mulher Aranha, dividiram as atenções com as canções de Chiquinha Gonzaga e os espetáculos da Broadway.
    Veja as fotos do desfile da São Clemente
    Com o enredo De Londres ao Rio: Era uma Vez…uma Ilha, a escola apresentou de forma lúdica os Jogos Olímpicos que acontecerão em terras inglesas neste ano, já traçando paralelos de como será o grande evento do esporte em 2016, na Cidade Maravilhosa. A comissão de frente da escola trouxe a carnavalesca Maria Augusta, responsável pela União da Ilha na década de 70, representando a rainha Elizabeth.
    Confira as imagens da passagem da União da Ilha
    O Salgueiro defendeu o enredo Cordel Branco e Encarnado. A bateria da escola tijucana foi o grande destaque da apresentação ao misturar samba e baião em paradinhas que emocionaram. Na Passarela do Samba, desfilaram cangaceiros, mamulengos, príncipes e demônios para narrar a história da literatura de cordel no Brasil.
    marcaram a apresentação do Salgueiro
    No ano em que Cacique de Ramos completou 51 anos, a verde e rosa homenageou o bloco de Ramos, na zona norte carioca. A agremiação levou a árvore-símbolo, uma tamarineira, e a madrinha, a cantora Beth Carvalho, em sua comissão de frente. O grande destaque do desfile da Mangueira foi a longa pausa de mais de um minuto feita pela bateria e pelos puxadores da escola. No período, o público assumiu o samba-enredo e cantou.
    Confira as fotos da passagem da Mangueira
    A penúltima escola a atravessar a Passarela do Samba, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio, foi a Unidos da Tijuca. A azul, amarela e branca do bairro da zona norte carioca emocionou o público com seu enredo O Dia em Que Toda Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão. A criatividade e ousadia do carnavalesco Paulo Barros impressionaram pelos detalhes, desde as fantasias até as alegorias. O forró foi o tempero das paradinhas da bateria do mestre Casagrande.
    Veja os destaques da Unidos da Tijuca
    A Grande Rio encerrou o segundo dia de desfiles do Grupo Especial com o enredo Eu Acredito em Você. E Você? – Histórias de Superação. A tricolor homenageou personagens reais que se levantaram, sacudiram a poeira e deram a volta por cima. A inspiração para o Carnaval deste ano nasceu depois da experiência de superação que a Grande Rio viveu em 2011, após um incêndio. A agremiação contou histórias como a da pintora mexicana Frida Kahlo, do maestro e pianista João Carlos Martins e do mestre Aleijadinho. A bordo de um veleiro, o iatista Lars Grael foi um dos exemplos que a Grande Rio levou para avenida.

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

    Veja as melhores profissões para Sonnen depois do MMA


  •  
     
    UFC/ Divulgação
     
    O falastrão Chael Sonnen será o próximo rival de Anderson Silva no UFC, em evento que será realizado em São Paulo, em junho. Sem querer advinhar o resultado, mas já contando com o favoritismo do brasileiro, oitapetingamania  elencou dez possíveis profissões em que o fanfarrão americano se daria bem assim que largasse as lutas de MMA... Qual seria a mehor profissão para Chael Sonnen?

    Ivete Sangalo faz Ai Se Eu Te Pego para Michel Teló

    Michel Teló dança com Ivete Sangalo no circuito Barra-Ondina - Daniel Delmiro/AgNews
    Na noite desta quinta-feira (16), o público do circuito Barra-Ondina, na Bahia, pôde conferir um encontro de peso.
    Ivete Sangalo e Michel Teló cantaram juntinhos em cima do trio elétrico.
    A cantora e o sertanejo trocaram mensagens carinhosas no palco.
    No meio da música, ainda rolou uma dança coladinha dos dois.
    Michel Teló subiu ao palco com vários astros do Carnaval baiano.

    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

    GERAÇÃO DE EMPREGO E IMPACTO CAUSADO PELA VULCABRAS/AZALEIA É TEMA DE REUNIÃO EM ITAPETINGA












    Boletim Informativo - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


    Data –15/02/2012
    Telefone: (77) 3261-8371/8300
    email: dep.itacom@hotmail.com
    Assunto: PREFEITO DE ITAPETINGA, REPRESENTANTES DO GOVERNO E DAS CIDADES DA REGIÃO SE REUNEM.

    GERAÇÃO DE EMPREGO E IMPACTO CAUSADO PELA VULCABRAS/AZALEIA É TEMA DE REUNIÃO EM ITAPETINGA



    Márcia Aguiar/Decom
    O Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, representantes da SICM – Secretaria da Indústria e Mineração do Estado da Bahia, Dr Albert Hartmann (superintendente), Dr. Denis Robert Fraser(diretor) e o coordenador Roberto Risério, além do prefeito de  Ibicuí Claudio Dourado, representantes de Caatiba, Itambé, Itororó, Itarantim, Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves, Macarani e do Sindicato de Verdade; James Santos, Sidinei Mendes e o advogado Brausito Ferraz.
    O encontro teve como objetivo discutir o impacto causado com o fechamento de algumas filiais da Vulcabras/Azaleia, assim como buscar soluções para ocupação dos galpões por outras empresas para a geração de emprego e renda na região. No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
    O Prefeito José Carlos Moura informou que o encontro foi promovido pelo Dep. Rosemberg Pinto, “Nós solicitamos ao Deputado Rosemberg um encontro junto aos Representantes da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração, eles nos atenderam e hoje discutimos aqui a situação da Azaleia e os impactos causados com as demissões e fechamentos de filiais na região. Eles estarão levando essa realidade discutida com representantes de várias cidades ao Secretário Dr. James Correia e ao nosso Governador Jaques Wagner” destacou o prefeito que também salientou a sua preocupação, “Estamos preocupados com a instabilidade vivida pelos que estão trabalhando e que vivem numa pergunta constante, que é, se a empresa vai continuar ou vai fechar. E nós pedimos ao Governo do Estado que busque a resposta junto à empresa e traga para região novas oportunidades de empregos com instalação de novas indústrias que possam ocupar os galpões que foram fechados”.
    Para o Superintendente da SICM, Albert Hartmann alguns contatos já foram mantidos com Vulcabras/Azaleia, “A situação é muito preocupante, uma empresa que há alguns anos empregava cerca de 21 mil pessoas, hoje emprega pouco mais de 14 mil. Algumas conversas já foram mantidas com a empresa e o Governo do Estado esgotou todas as possibilidades de apoio possíveis, acenou inclusive com empréstimo de 64 milhões de reais para que a empresa se mantenha na região, nenhuma acordo ainda foi fechado e nós estamos aguardando por parte da Vulcabras/Azaleia o desfecho desse processo. Porém as conversas continuam e estamos buscando uma resposta sobre as reais intenções da mesma para com a manutenção das atividades aqui na região”, destacou Dr. Albert Hartman.
    Na oportunidade o prefeito afirmou que Dr. James Correia inclusive já acenou positivo para região “O Secretário James Correia me ligou a mais ou menos um mês e meio atrás e pediu que recebesse os representantes de uma empresa Americana que aqui no Brasil está instalada em Campina Grande e que pretende expandir aqui na Bahia”, finalizou José Carlos Moura.







    Boletim Informativo - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


    Data –15/02/2012
    Telefone: (77) 3261-8371/8300
    email: dep.itacom@hotmail.com
    Assunto: PREFEITO DE ITAPETINGA, REPRESENTANTES DO GOVERNO E DAS CIDADES DA REGIÃO SE REUNEM.

    GERAÇÃO DE EMPREGO E IMPACTO CAUSADO PELA VULCABRAS/AZALEIA É TEMA DE REUNIÃO EM ITAPETINGA



    Márcia Aguiar/Decom
    O Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, representantes da SICM – Secretaria da Indústria e Mineração do Estado da Bahia, Dr Albert Hartmann (superintendente), Dr. Denis Robert Fraser(diretor) e o coordenador Roberto Risério, além do prefeito de  Ibicuí Claudio Dourado, representantes de Caatiba, Itambé, Itororó, Itarantim, Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves, Macarani e do Sindicato de Verdade; James Santos, Sidinei Mendes e o advogado Brausito Ferraz.
    O encontro teve como objetivo discutir o impacto causado com o fechamento de algumas filiais da Vulcabras/Azaleia, assim como buscar soluções para ocupação dos galpões por outras empresas para a geração de emprego e renda na região. No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
    O Prefeito José Carlos Moura informou que o encontro foi promovido pelo Dep. Rosemberg Pinto, “Nós solicitamos ao Deputado Rosemberg um encontro junto aos Representantes da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração, eles nos atenderam e hoje discutimos aqui a situação da Azaleia e os impactos causados com as demissões e fechamentos de filiais na região. Eles estarão levando essa realidade discutida com representantes de várias cidades ao Secretário Dr. James Correia e ao nosso Governador Jaques Wagner” destacou o prefeito que também salientou a sua preocupação, “Estamos preocupados com a instabilidade vivida pelos que estão trabalhando e que vivem numa pergunta constante, que é, se a empresa vai continuar ou vai fechar. E nós pedimos ao Governo do Estado que busque a resposta junto à empresa e traga para região novas oportunidades de empregos com instalação de novas indústrias que possam ocupar os galpões que foram fechados”.
    Para o Superintendente da SICM, Albert Hartmann alguns contatos já foram mantidos com Vulcabras/Azaleia, “A situação é muito preocupante, uma empresa que há alguns anos empregava cerca de 21 mil pessoas, hoje emprega pouco mais de 14 mil. Algumas conversas já foram mantidas com a empresa e o Governo do Estado esgotou todas as possibilidades de apoio possíveis, acenou inclusive com empréstimo de 64 milhões de reais para que a empresa se mantenha na região, nenhuma acordo ainda foi fechado e nós estamos aguardando por parte da Vulcabras/Azaleia o desfecho desse processo. Porém as conversas continuam e estamos buscando uma resposta sobre as reais intenções da mesma para com a manutenção das atividades aqui na região”, destacou Dr. Albert Hartman.
    Na oportunidade o prefeito afirmou que Dr. James Correia inclusive já acenou positivo para região “O Secretário James Correia me ligou a mais ou menos um mês e meio atrás e pediu que recebesse os representantes de uma empresa Americana que aqui no Brasil está instalada em Campina Grande e que pretende expandir aqui na Bahia”, finalizou José Carlos Moura.







    Boletim Informativo - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


    Data –15/02/2012
    Telefone: (77) 3261-8371/8300
    email: dep.itacom@hotmail.com
    Assunto: PREFEITO DE ITAPETINGA, REPRESENTANTES DO GOVERNO E DAS CIDADES DA REGIÃO SE REUNEM.

    GERAÇÃO DE EMPREGO E IMPACTO CAUSADO PELA VULCABRAS/AZALEIA É TEMA DE REUNIÃO EM ITAPETINGA



    Márcia Aguiar/Decom
    O Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, representantes da SICM – Secretaria da Indústria e Mineração do Estado da Bahia, Dr Albert Hartmann (superintendente), Dr. Denis Robert Fraser(diretor) e o coordenador Roberto Risério, além do prefeito de  Ibicuí Claudio Dourado, representantes de Caatiba, Itambé, Itororó, Itarantim, Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves, Macarani e do Sindicato de Verdade; James Santos, Sidinei Mendes e o advogado Brausito Ferraz.
    O encontro teve como objetivo discutir o impacto causado com o fechamento de algumas filiais da Vulcabras/Azaleia, assim como buscar soluções para ocupação dos galpões por outras empresas para a geração de emprego e renda na região. No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
    O Prefeito José Carlos Moura informou que o encontro foi promovido pelo Dep. Rosemberg Pinto, “Nós solicitamos ao Deputado Rosemberg um encontro junto aos Representantes da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração, eles nos atenderam e hoje discutimos aqui a situação da Azaleia e os impactos causados com as demissões e fechamentos de filiais na região. Eles estarão levando essa realidade discutida com representantes de várias cidades ao Secretário Dr. James Correia e ao nosso Governador Jaques Wagner” destacou o prefeito que também salientou a sua preocupação, “Estamos preocupados com a instabilidade vivida pelos que estão trabalhando e que vivem numa pergunta constante, que é, se a empresa vai continuar ou vai fechar. E nós pedimos ao Governo do Estado que busque a resposta junto à empresa e traga para região novas oportunidades de empregos com instalação de novas indústrias que possam ocupar os galpões que foram fechados”.
    Para o Superintendente da SICM, Albert Hartmann alguns contatos já foram mantidos com Vulcabras/Azaleia, “A situação é muito preocupante, uma empresa que há alguns anos empregava cerca de 21 mil pessoas, hoje emprega pouco mais de 14 mil. Algumas conversas já foram mantidas com a empresa e o Governo do Estado esgotou todas as possibilidades de apoio possíveis, acenou inclusive com empréstimo de 64 milhões de reais para que a empresa se mantenha na região, nenhuma acordo ainda foi fechado e nós estamos aguardando por parte da Vulcabras/Azaleia o desfecho desse processo. Porém as conversas continuam e estamos buscando uma resposta sobre as reais intenções da mesma para com a manutenção das atividades aqui na região”, destacou Dr. Albert Hartman.
    Na oportunidade o prefeito afirmou que Dr. James Correia inclusive já acenou positivo para região “O Secretário James Correia me ligou a mais ou menos um mês e meio atrás e pediu que recebesse os representantes de uma empresa Americana que aqui no Brasil está instalada em Campina Grande e que pretende expandir aqui na Bahia”, finalizou José Carlos Moura.

    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

    Veja a cobertura completa do julgamento do caso Eloá

    Lindemberg Alves é acusado de matar a jovem em Santo André em 2008
    Lindemberg Alves vai a júri popular em 13 de fevereiro de 2012 pelo assassinato de sua ex-namorada Eloá Cristina Pimentel. O crime ocorreu em outubro de 2008, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André, no ABC paulista. Eloá tinha 15 anos.

    Leia mais notícias do R7
    Além da morte de Eloá, ele responde pela tentativa de homicídio da também adolescente Nayara Rodrigues da Silva e do sargento Atos Valeriano e pelo sequestro e cárcere privado de menores de 18 anos.

    eloa-janela-G

    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012







    Boletim Informativo - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


    Data –10/02/2012
    Telefone: (77) 3261-8371/8300
    email: dep.itacom@hotmail.com
    Assunto: prefeito recebe comissão mães de alunos da rede estadual.

    PREFEITO RECEBE COMISSÃO DE MÃES E ATENDE SOLICITAÇÃO.

    Márcia Aguiar/DECOM
    Fotos: Clewton Dias

    Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro o Prefeito de Itapetinga, recebeu em seu Gabinete uma comissão de mães dos alunos da Rede Estadual de ensino que residem no Residencial 12 de Dezembro, também participaram da reunião a diretora da Direc 14, Sibeli Nery,o Sec. Municipal de Educação, Alécio Chaves e o Coordenador de Patrimônio e Transportes, Erasmo Oliveira.
    O Prefeito ouviu a solicitação das mães, entendeu a necessidade e garantiu aqueles alunos o Transporte Escolar, uma vez que o residencial fica distante das escolas e o transporte público ainda funciona em horários alternados.
    O Secretário de Educação agradeceu as mães pela maneira democrática que procuraram a Direc e a Sec. de Educação do Município e destacou a preocupação da atual administração, “O prefeito José Carlos Moura nos determinou que tomássemos as providências para ajudar estes alunos e salientou que ele não vê em separado a educação do município e sim jovens Itapetinguenses que devem estudar e serem atendidos em sua integralidade” destacou Alécio Chaves.
    Na oportunidade o Coordenador Erasmo Oliveira apresentou os horários que o transporte escolar estará circulando a partir do dia 13 de fevereiro; pela manhã saída às 6:30h, retorno às 11:30h, para os alunos que estudam à tarde a saída será às 11:30h e o retorno  às 17:30h, para os estudantes do no turno saída às 18:30 e retorno às 22:00h.
    A mãe Eliane, que tem duas filhas, agradeceu a decisão, “Apesar de não ser responsabilidade da Prefeitura, nos conseguimos o ônibus, o prefeito nos atendeu com muita atenção e nós somos gratas a ele”. Para Neide Oliveira as pessoas que procuram os meios corretos conseguem êxito em suas solicitações, “Tem gente que só sabe ir pra rádio criticar, nós procuramos as pessoas a quem competia como a Direc e a Secretaria, marcaram esta reunião e o prefeito resolveu o nosso problema, viemos pedir o ônibus para os alunos lá do bairro que são das escolas estaduais, não é obrigação dele, mas o prefeito prontamente nos atendeu”, destacou.

    Neymar relata desespero após choque violento em vitória do Santos

    Atacante se deu mal em trombada com goleiro adversário e chegou a ficar sem ar

    neymarFERNANDO CALZZANI/AE/AE
    Neymar se desesperou após ficar sem ar por causa de uma pancada sofrida no pescoço em trombada com goleiro

     atacante Neymar foi o grande destaque da vitória de virada do Santos sobre o Botafogo-SP, por 4 a 1, nesta quinta-feira (9). O jogador fez três gols e deu o passe para o último. Apesar disso, o craque não vai ter apenas boas lembranças do jogo. O craque sofreu um trombada com o goleiro Juninho e chegou a ficar sem ar no campo.
    Em sua página no Twitter, o santista comentou o lance, que aconteceu nos minutos finais do segundo tempo, quando o Peixe vencia por 2 a 1. Neymar sofreu uma pancada no pescoço e chegou a ficar sem ar. O jogador definiu o momento como um dos piores de sua vida.

    quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

    Dilma é contra a anistia de PMs grevistas na Bahia


    Icone de CidadesCIDADES

    Violência na Bahia
    Veja a cobertura completa
    publicado em 09/02/2012 às 13h21:

    Dilma é contra a anistia de PMs grevistas na Bahia

    Segundo a presidente, atos contra a ordem pública não podem ser admitidos
    A presidente Dilma Rousseff se mostrou categoricamente contra a anistia dos policiais grevistas da Bahia.
    - Por reivindicar, as pessoas não têm de ser presas nem condenadas, mas por atos ilícitos, por crimes contra o patrimônio, crimes contra a pessoa e contra a ordem pública, não pode ser anistiado.
    A declaração foi dada em uma rápida entrevista ao vistoriar obras da ferrovia Transnordestina, no município de Parnamirim, sertão pernambucano, a 561 km do Recife.

    - Se anistiar, aí vira um país sem regra.
    A presidente afirmou que o Brasil tem hoje uma visão de garantia da lei e da ordem muito moderna.
    - Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo e criar situações que não são compatíveis com a democracia. Não concordo em alguns casos, de maneira alguma, com processo de anistia que parece sancionar qualquer ferimento da legalidade, não concordo e não vou concordar.
    Segundo ela, numa democracia sempre se tem que considerar legítimas as reivindicações, mas há forma de reivindicar.
    - Não considero que aumento de homicídios na rua, queima de ônibus, entrada em ônibus encapuzados sejam uma forma correta de conduzir o movimento.
    Ela disse ter ficado "estarrecida" ao assistir às gravações entre líderes de movimentos da Polícia Militar divulgadas na noite de quarta-feira (8).
    - Há outros interesses envolvendo toda essa paralisação.
    A presidente disse aguardar com muita expectativa o desenrolar de todos os acontecimentos e garantiu que o governo federal vai agir prontamente com suporte e apoio aos governadores sempre que eles peçam.
    - Em os governos solicitando, terão presença garantida do governo federal em todas essas questões.
    Assista ao vídeo: